quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Hoje não há competições, porque NÃO HÁ competidores.

Eu não posso competir, porque não há comparações...Olhe pra você. Agora olhe pra mim!

Me afasto cautelozamente e confio na minha fé depositada no tempo. No tempo te trazer pra mim. E assim como eu me sinto estônteante quando sou a razão do seu riso. Eu me encolho e tento segurar dentro de mim, o máximoque consigo, o seu sorriso brilhante e a certeza ilusória de que você não ilumina universos, com seu brilho intenso, além dos meus.
Sento-me e observo. No fundo espero por um fim breve. Mas a verdade que você me grita, com os silêncios, é que estou sozinho. E não é o tempo, nem eles, nada...Absolutamente nada, aém de mim que será responsável pela minha eminênte queda. Fatal ou não, eu estou dando o ardente e agonizante vermelho áos meus olhos. E eles tem gostado disso. Estáticos pela distração mórbida, ficam admirando assim como a chama também é indecifrável e chamativa ao homem.

Permaneço em silêncio, talvez mais pesado do que de custume. Mas teu sorriso é capaz de quebrar qualquer barreira que eu tente construir. Então, eu prendo a respiração, fecho meus olhos e tampo meus ouvidos. Porque eu não quero me ajoelhar e fragilizado te pedir por favor um abraço. E nem olhar nos seus lindos e imensos olhos banhado de universos e infinitos que me arrancariam a voz, o folêgo, a coragem e provavelmente o coração. Nesse momento, eu estaria novamente vazio e você seria o novo contador de pontos. Enquanto mais alguns alistam seus nomes (nessa 'competição', onde não posso ser chamado de competidor, porque eu não chegaria a tanto...) e criam meios e promessas de te fazer feliz. E eu inalterado, permanente e imutável admiro calmamente todos os concorrêntes. Sem pressa. Sem ansiedades. Eu não cometeria erros por causa do tempo. O tempo é meu amigo e não preciso correr contra ele, é só esperar. Ele sempre retorna á mim. Ao contrário de todos esses passageiros romances de versões que são tão substituíves que despejam 'eu te amo' e promessas de eternidade ao acaso. E isso já não me afeta mais, pois já vi isso milhões de vezes...Eu me delicio com os defeitos e sei porque cada um de vocês caiu. E se eu tivesse uma oportunidade, eu faria diferente. Eu os vejo criando motivos para mais tarde ouvirem um 'Adeus'. Rápido e destruidor.

Mas minha certeza é completamente revogável e não coerênte. E o medo que todos meus sentimentos sejam encontrados em outra pessoa. E então, eu não seria capaz de privá-lo disso. Emoções exageradas, brigas irritantes, visão patetética e iludida do mundo, otímismo estúpido e todas essas lindas e inigualaveis sensações que assumo quando estou ao seu lado. E eu sou sei que vou soar piegas e vou ser ridiculamente pegajoso e dependente, mas no fim...Eu estou absurdamente enlouquecido pelo seu charme, pelo seu riso, pelas palavras que não saem da minha mente, 'Eu te amo e preciso de você'.

Nenhum comentário: