quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ei.

A,

Descobri esses dias que o bom de amar é ser incondicional, infinito, livre de nomes e selos. Já que não se pode ser atemporal, seja então livre de limitações. Amando por amar. Pelo gosto de gostar.
Mas eu não sei me saciar com isso. Em ser amado sem condições. Eu admiro o 'por enquanto'. Então me encaixo pra ser visto, ou aguardo olhos que busquem o que sou sem treino ou exercício.

No fim, pouco importa ser correspondido aqui. O que faz sangrar é saber que quando não ouve de volta, é hora de parar. E o que eu ainda não amo em você? Me apaixonar pela mesma pessoa incansávelmente é quase um talento natural. Do tornozelo, aos pelos do braço e o cheiro do cabelo. Ou da sensação do seu pé proximo ao meu, como quase andar de mãos dadas num parque. Uma intimidade para dormir junto. Um sorriso pra evitar as luzes acessas. Passar o medo, acalmar meu furacão.

A minha única condição do amor é continuar. É manter isso. Mesmo depois do silêncio. Mesmo depois de dois, ser tornar um. Mesmo depois de ir ao cinema sozinho. E contar-te tudo depois.
Amei seus dentes, amei seus ossos, as custelas, os olhos. Amei seu ouvido, amei sua boca, amei sua baixo autoestima, amei sua alta autoestima. Amei seu corpo, amei suas mãos. Amei quem você poderia ser, quem quis ser, quem foi e quem tentou ser. Amei que você é. Amei o que você também não foi. Amei.

Ei, A.
Já era a hora. Mas tudo bem, eu fiz questão de esconder o relógio.

3 comentários:

Anônimo disse...

A diferença entre amar e ter, amar e não ter, ou amar independente de ter.

Mas isso só saiu depois de eu ter parado uns cinco minutos pensando "uou...".

Post forte. Gostei.

Anônimo disse...

E também, eu fiquei pensando outra coisa... Nunca fui de condicionar amores. Isso sempre me deu muita raiva, na verdade.

Acho que um amor que se permite condicionar, é como uma criança que nasce sem o cérebro. Se ninguém te contar a verdade, ele parece muito bonito. Mas logo logo vai forçar alguém a sofrer muito.

Anônimo disse...

Eu acho que de certa forma essa post fala um pouco por mim também... E escreva logo outra coisa pq ele me perturba hauhauhaua